⠀
A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) participou do XI Jogos Nacionais da Magistratura, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Maceió (AL). A delegação mato-grossense foi composta por nove magistrados atletas, que representaram o Estado de Mato Grosso nas competições, conquistando resultados expressivos em diversas modalidades.
⠀
Ao todo, foram 10 medalhas de ouro, além de outras premiações que reforçam o espírito esportivo, a união e o comprometimento da magistratura mato-grossense. O grande destaque da delegação foi na natação, modalidade em que Mato Grosso conquistou oito medalhas de ouro e uma de prata, demonstrando alto nível técnico e dedicação dos participantes.
⠀
No atletismo, os representantes da AMAM também subiram ao lugar mais alto do pódio, trazendo para casa duas medalhas de ouro. Já nas modalidades coletivas, a equipe mato-grossense alcançou o vice-campeonato no basquete, garantindo uma medalha de prata, e conquistou duas medalhas de bronze no futsal.
⠀
Com esse desempenho, Mato Grosso ficou em 13º lugar na classificação geral, entre todas as associações estaduais de magistrados que competiram no evento nacional.
⠀
Os Jogos Nacionais da Magistratura foram realizados entre os dias entre os dias 30 de abril e 3 de maio, e reuniu cerca de mil magistrados do Brasil e do Chile, em um ambiente de confraternização, integração e promoção da saúde e do bem-estar, por meio da prática esportiva.
⠀
“A AMAM parabeniza todos os integrantes da delegação de Mato Grosso pelo desempenho exemplar e pelo espírito esportivo que marcou a participação da nossa associação em mais uma edição dos Jogos Nacionais da Magistratura. Que esses momentos de superação, companheirismo e união continuem inspirando a magistratura de todo o país”, parabeniza a presidente da AMAM, juíza Jaqueline Cherulli.