COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS /

A juíza de Direito Viviane Brito Rebello, titular do 2º Juizado Especial da Comarca de Várzea Grande, foi disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para exercer o cargo de juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A designação foi oficializada pela Portaria TJMT/PRES nº 1287, de 20 de agosto de 2025, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador José Zuquim Nogueira. A magistrada iniciará suas atividades no CNJ a partir de 29 de setembro.
Como juíza auxiliar da Presidência, Viviane Brito Rebello atuará diretamente na estrutura de apoio ao presidente do Conselho, contribuindo para o desenvolvimento de políticas judiciárias, análise de processos administrativos e execução de iniciativas estratégicas para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. Sua nomeação reforça a integração institucional entre as instâncias estaduais e o órgão de cúpula da Justiça brasileira.
A presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli, parabeniza a colega pela nomeação. “A magistrada Viviane Brito Rebello tem trajetória marcada pela inovação e dedicação ao fortalecimento da Justiça. Sua designação para o CNJ é motivo de orgulho para a magistratura mato-grossense e, sem dúvida, trará contribuições relevantes ao Judiciário nacional”, destacou.