REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Presidentes da Câmara e Senado se comprometem com reivindicações dos magistrados

A reforma da Previdência é com certeza uma das principais pautas atualmente da magistratura e o assunto foi tema central do jantar realizado na casa do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) realizado no dia 08 de maio com objetivo de estreitar o diálogo e garantir que as reivindicações feitas pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) sejam ouvidas pelos parlamentares.

O evento contou com a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Tofolli, presidente da AMB, Jayme Oliveira, e demais representante das associações de magistrados, dentre eles, o presidente da AMAM, juiz Tiago Abreu.

“O jantar foi realizado com objetivo de estreitar os laços da magistratura com o Congresso Nacional. Houve um momento de fala em que ambos os presidentes (Senado, Câmara e Supremo Tribunal Federal) se comprometeram com as emendas propostas pela AMB com relação à Reforma da Previdência, frisando que através do diálogo é possível atender as nossas reivindicações”, afirmou Tiago.

O magistrado lembra que este processo ainda passará por votação e por isso também houve um comprometimento dos presidentes de associações buscarem o diálogo com os parlamentares federais de seus estados para garantir um entendimento com relação às reivindicações feitas pela categoria. “Foi um momento produtivo e senti uma boa intenção de todos em permitir um diálogo franco para encontrar o texto que atenda os interesses do Brasil e da carreira da magistratura”.