Aberto edital para eleição do novo Conselho Diretor da AMA

A Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA) lançou nesta quarta-feira (08) o edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 07 de fevereiro, em Cuiabá. Entre as pautas estão a eleição e posse do novo Conselho Diretor da entidade, para o período 2020-2022. Os magistrados interessados em uma das vagas, conforme regras estatutárias, têm até 30 de janeiro (quinta-feira) para o registro de suas candidaturas.

Fundada em 2002, a AMA tem como objetivo promover e apoiar a produção literária dos magistrados filiados à Academia. A entidade também organiza, patrocina e realiza em parceria com outras instituições e magistrados, cursos, workshops, lançamento de livros e outras obras literárias, tanto ligadas ao Direito como de assuntos diversos.

Atual presidente da AMA, a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos explica que qualquer magistrado filiado à Academia pode se candidatar. Os nomes serão apresentados e escolhidos durante a Assembleia Geral. O resultado é apurado no mesmo dia, com o novo Conselho Diretor empossado.

O grupo é distribuído em cinco categorias de membros, sendo estas compostas dos acadêmicos titulares, suplentes, correspondentes, honorários e beneméritos. “O papel da AMA é incentivar não só a leitura, como a produção literária de magistrados, proporcionando à sociedade novas obras”, pontua.

A Assembleia Geral Extraordinária da AMA será realizada em 07 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 10h, na sede social da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM). A unidade está localizada na avenida Hélio Ribeiro, nº 1000, no bairro Paiaguás, em Cuiabá.